domingo, 21 de outubro de 2012

Clara de Ovos – A Melhor Fonte de Proteínas Que Existe




É inegável que os fisiculturistas são viciados em proteína. Para alguns deles, músculo é sinônimo de proteína, portanto comer mais proteína significa ganhar mais músculos.Não é nenhum pouco incomum encontrar fisiculturistas que devoram 1 dúzia de ovos por dia; tudo para consumir a melhor fonte de proteínas que existe: a clara de ovo!

PORQUE A CLARA DE OVOS É TÃO BENÉFICA ?
A clara de ovos é a forma mais pura de proteína que podemos encontrar. Um copo de 325gr contém 26gr de proteína pura e apenas 2gr de carboidratos, sem gordura e sem colesterol. A proteína encontrada nos ovos possui qualidade superior à encontrada nas Carnes e Peixes. Elas são 100% bio disponíveis, o que significa que os aminoácidos não são desperdiçados. Nenhum tipo de proteína artificial pode fazer isso.

COLESTEROL
Um ovo de galinha médio contém cerca de 213 miligramas de colesterol, tudo contido na gema. Existe a preocupação de que o excesso de colesterol na dieta pode elevar o nível de colesterol no sangue, causando grandes problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas. É recomendado que a ingestão de colesterol diária não ultrapasse os 300 miligramas. Como apenas uma gema contém 213 miligramas, fica bem fácil de ultrapassar a marca quando consumimos um ovo inteiro.

Existem algumas alternativas que podem ser utilizadas a fim de permanecer dentro das diretrizes alimentares para a ingestão de colesterol.

* Mesmo não tendo um gosto dos melhores, consumir só a clara do ovo é a melhor maneira de aproveitar os benefícios proteicos do alimento sem correr riscos.
* Ao invés de calcular 300 miligramas de colesterol por dia, use 2100 miligramas de colesterol por semana com base. Dessa forma, você pode ultrapassar a marca em alguns dias, desde que se controle em outros.
* Você pode até comer um ovo inteiro por dia, desde que corte outros alimentos que contenham calorias em excesso. Substitua a carne gorda, manteiga, óleo e alimentos processados por frutas e vegetais
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário