segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Proteína do ovo


Proteína do ovo

Pó de clara de ovo, clara de ovo líquida e ovo em pó integral

A proteína da clara do ovo consiste em minerais, proteínas de rastreamento e água. São obtidas e elaboradas por métodos simples de purificação, tais como troca iônica ou ultrafiltração. Desidratação (normalmente por secagem spray) é tudo o que precisa ser feito para produzir um pó de proteína de ovo com baixo teor de carboidratos e sem gordura.
100% dos suplementos de proteína de clara de ovo podem ser comprados a granel, sem sabor; ou adoçado, aromatizado, e para preparo instantâneo como achocolatados ou vitaminas.
A proteína de clara de ovo também é utilizada como ingrediente em misturas diversas, tais como Syntha-6 e Pro Complex Optimum.
Claras líquidas: Estas são pasteurizadas e vendidas a granel. Você pode comprá-las pela internet ou em muitos supermercados, ou pelo galão de fornecedores como a Egg Whites International. A clara de ovo líquida pode ser consumida cozida ou então dissolvida em vitaminas ou shakes.

Cru ou cozido?

Agora, algumas pessoas insistem que clara de ovo não deve ser cozida, pois cozinhar “destroi” a proteína. Isso está errado. O calor faz a “desnaturação”, e é por isso que a clara de ovo solidifica-se e torna-se branca quando está cozida.
Mas isso não interfere na sua digestão e absorção … muito pelo contrário. Estudos têm demonstrado que a proteína de ovo branco é muito mais digerível do que a pré-cozida. Um estudo, por exemplo, determinou que 90,9% da proteína na clara de ovo cozido são digeridos / absorvidos, contra apenas 51,3% da crua.

Desnaturação

Isto pode parecer estranho, como a desnaturação é muitas vezes retratada como “ruim”, especialmente para a proteína em pó de soro de leite. Por que isso? É porque algumas das proteínas no soro são biologicamente ativas. A função fisiológica de uma proteína depende de sua estrutura na forma original e não desnaturada. Não é o caso da proteína do ovo, nenhuma das proteínas é tão conhecida por ter efeitos promotores de saúde e de prevenção de doenças, como é a proteína do ovo.
3. Ovo em pó integral: esta é uma opção menos comum e menos disponível. Estes pós contêm os mesmos nutrientes dos ovos inteiros, incluindo algumas calorias extras de gordura, que os tornam atraentes para supementos de ganhos de massa.

Cuidado com o colesterol!

Porém, um problema potencial é o teor de colesterol: enquanto a relação entre colesterol dietético e colesterol sérico não é tão firme quanto se pensava. Uma preocupação relacionada são o produtos de oxidação do colesterol (COPs), que estão presentes na gema de ovo em pó. Também conhecido como “oxysterols”, COPs podem causar arteriosclerose em alguns animais, apesar de seu papel na doença humana ainda ser controversa.
No geral, suplementos de proteína de ovo oferecem mais flexibilidade de consumo do que o ovo natural. Além disso, produtos de proteína de ovo são relativamente baratos, pobres em calorias e são uma grande fonte de BCAAs. Se você quer aumentar a proteína em sua dieta, eles são definitivamente uma excelente opção.

Quantidade de proteínas

Um ovo fornece 6 gramas de proteína, ou 12% do valor diário recomendado. Ovos fornecem a melhor proteína de alta qualidade encontrada em qualquer outro alimento, porque eles têm todos os aminoácidos essenciais de que nosso corpo necessita em um padrão quase perfeito. Embora muitas pessoas pensem que a clara do ovo tem todas as proteínas, a gema, na verdade fornece quase metade do total.
As pesquisas mostram que os ovos consumidos no início do dia podem reduzir a ingestão calórica diária, evitar o beliscar entre as refeições e mantê-lo satisfeito.
Pesquisas também indicam que proteínas de alta qualidade podem ajudar adultos ativos aconstruir a força muscular, e em adultos de meia-idade previnem o envelhecimento e a perda muscular. Consumir ovos após o exercício é uma ótima maneira de obter o máximo de benefícios do exercício físico, incentivando a reparação do tecido muscular em crescimento.