domingo, 7 de abril de 2013

8 dicas para aumentar seu nível de testosterona naturalmente


Joe Butler, Natural BodyBuilder - Mister OHIO

Joe Butler, Natural BodyBuilder – Mister OHIO
Provavelmente você deve estar balançando a cabeça de um lado pro outro, pensando “lá vem mais uma daquelas matérias que se dizem milagrosas sobre testosterona”. Vou dar algumas explicações que te ajudarão a enxergar que essa matéria pode te ajudar – e quando eu digo ajudar, eu digo ajudar MUITO – no seu desenvolvimento físico.
Nosso corpo é capaz de produzir testosterona, a testosterona é um hormônio que possui inúmeras funções, entre elas o desenvolvimento muscular, muitas pessoas fazem uso de anabolizantes para conseguir melhorar seus ganhos musculares, porém o que VOCÊ vai aprender AGORA são as formas de se elevar a produção hormonal NATURAL do seu corpo, sem o uso de substâncias que possam por seu corpo em risco como é o caso dos anabolizantes.
“- Mas essa produção natural de testosterona vai me ajudar como?”
A testosterona natural irá te ajudar em diversas funções como por exemplo:
Desenvolvimento muscular (Tamanho e Força)
Diminuindo a quantidade de gordura corporal
Melhorando o apetite sexual e resistência
Melhorando o humor
Diminuindo os níveis de colesterol ruim
Lembrando que para obter os resultados você precisa seguir os passos, os ganhos de qualidade virão com o tempo, embora os anabolizantes atuem rapidamente eles também acabam com sua saúde! Lembre-se que sua saúde é em primeiro lugar!
Então vamos lá!
1# Exercícios que auxiliarão na produção hormonal:
Executar exercícios compostos (que utilizam mais de um grupo muscular), esses exercícios causam estresse muscular, o intenso estresse força a produção hormonal para conseguir se desenvolver, exemplos de exercícios:
- Leg press, agachamentos, levantamento terra, paralelas, supino, remadas, barras, avanço…
Levantamento terra
Levantamento terra
2# Treine intensamente
Para conseguir ter os benefícios do aumento de produção hormonal, você terá que produzir estresse muscular, ou seja, levar seus treinos ao limite, quase na fadiga muscular, se você não der o seu melhor, você não terá os mesmos benefícios, vá lá e mostre do que você é capaz! Se suas ultimas 2 repetições de CADA exercício não for extremamente difícil de se executar, então você não está treinando intensamente.
Treinos pouco intensos = Produção hormonal baixa
Treinos muito intensos = Produção hormonal alta
3# Treine pernas!!!!!
JAMAIS, eu digo JAMAIS deixem de treinar pernas, o desenvolvimento muscular bem como a produção hormonal não ocorre apenas em uma região, o seus ganhos na perna irão influenciar o ganho de massa no seu corpo INTEIRO! Alem de que o treino de pernas é um dos que mais produz hormônios para o corpo. Treine-as INTENSAMENTE!
Aumentando os niveis de testosterona treinando pernas
Agachamento, excelente exercicio para as pernas
4# Aumente o consumo de EFAs (Gorduras Essênciais)
Tire essa idéia da cabeça de que todas as gorduras são ruins, existe gorduras ruins e as boas, as boas são de fundamental importância para o funcionamento do corpo, estando presente no azeite de oliva, peixes, sementes, algumas frutas e legumes, essas gorduras trazem inúmeros benefícios ao corpo e auxiliam na produção hormonal
aumentodosniveisdetestosterona-azeite
Azeite de Oliva, facil de encontrar e só traz beneficios!
5# Diminua a SOJA
A Soja (SEGUNDO ESTUDOS) aumenta a produção de estrogênio (hormônio feminino) isso diminui a produção de testosterona, evite qualquer consumo de soja e seus derivados (soja em pó, leite de soja, proteína de soja, etc…), a longo tempo a soja pode afetar seu desenvolvimento muscular.
Procure ter uma dieta rica e com variedade, bastante proteínas, e troque os carboidratos simples pelos complexos (consuma mais alimentos integrais).
(Os efeitos do consumo da soja ainda estão sendo estudados, em toda via, essa é uma dica para quem prefere não “arriscar”, por mais fracos que sejam o seus efeitos)
Exclua ela da sua dieta!
A relação entre soja e a produção hormonal ainda é um assunto polêmico que precisa ser melhor estudado pela ciência.
6# Diminua seu consumo de álcool
O consumo de álcool deve ser diminuído devido seus efeitos negativos, ele diminue a síntese proteica, aumenta as reservas de gordura, elimina vitaminas e minerais, causa desidratação e diminui os níveis de testosterona no corpo, pessoas que fazem consumo constante de álcool tem uma diminuição de até 25% na produção de testosterona, se você busca ao máximo o desenvolvimento físico, começe a diminuir o seu consumo de álcool!
comoaumentarosniveisdetestosterona-barney
Não vale acabar igual ao Barney!
7# Diminua seu estresse diário
O estresse do dia a dia estimula a produção do CORTISOL, um hormônio altamente catabólico que possui muitos efeitos negativos para quem busca o desenvolvimento muscular, ele geralmente é associado a pouco descanso, estresse excessivo, atividades muito intensas, procure arranjar formas para se manter mais tranquilo, durma bem, faça atividades que você gosta, planeje seu dia com antecedência e tenha uma atitude mais positiva.
Se ta ruim pra ela, imagina pro computador
Se ta ruim pra ela, imagina pro computador
8# Tenha um sono de qualidade
Durma no mínimo 8 horas por dia, um sono de qualidade ajuda na produção de hormônios (testosterona e GH), diminui a produção de cortisol, ajuda no desenvolvimento muscular, síntese proteica, recuperação e restabelece os níveis de energia.
comoaumentarosniveisdetestosterona-sono
Nada melhor que uma boa noite de sono

Um comentário: