quarta-feira, 20 de março de 2013

Maximizando a potencia da Rosca Direta




Fala galera bonita! Venho hoje com mais uma dica rápida pra podermos maximizar nossos resultados na rosca direta, principal exercício construtor de massa muscular do querido e amado bíceps.
Vejo muitas pessoas, principalmente frangos, pegando altas cargas na rosca direta e fazendo o exercício de forma totalmente errada. Depois, o resultado não vem e a culpa é de todos, menos dos mesmos.  Vamos lá…!
Cotovelos: Se você não mantém o cotovelo IMÓVEL durante o exercício você já está errado. O cotovelo não deve se inclinar pra frente nem pra trás, o que facilita o exercício, tirando demasiadamente o foco do bíceps, aumentando apenas o seu EGO de poder pegar mais peso. Mova apenas o antebraço durante a execução. Encoste na parede se você não consegue ficar sem roubar.
Punhos: O punho deve estar RETO durante a execução completa do movimento, pois a partir do momento que você curva um pouco ele, você foca o stress no antebraço em vez de focar no bíceps. Mantenha o punho reto e imóvel durante toda a execução e aumente o stress no bíceps.
Coluna gangorra: Tem coisa mais ridícula do que ver um frango quase quebrando a coluna pra completar um movimento da rosca direta? Nem preciso comentar mais nada  sobre isso, vocês já devem saber o que fazer.
Cadencia do movimento: Não faça o exercício correndo. Quanto mais lentamente você faz a rosca direta, mais tempo de stress você proporciona ao bíceps. Capriche na negativa para ganho de força.
A rosca direta é com certeza o exercício construtor de massa muscular no bíceps. Reveja seus conceitos, pegue menos peso, não se importe com a carga, mas sim com a qualidade do exercício, e de um UP nos seus ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário