domingo, 18 de agosto de 2013

3 Dicas para AUMENTO BRUTAL DE FORÇA

treino_de_força-agachamento

É normal percebemos estagnação nos resultados em nossa rotina de dieta e treinamento. O corpo se acostuma com os estímulos e dá uma brecada no desenvolvimento, ou então você não consegue aumentar as cargas dos seus exercícios, criando até uma desmotivação para treinar.
Nestas horas é interessante chocar o corpo com uma rotina diferente, focada em aumento de força, para que quando volte a uma rotina de treino voltado a atingir mais fibras com mais repetições, consiga melhores resultados. Seguem algumas dicas para um aumento brusco em sua força bruta:

  1. Exercícios Obrigatórios: Gosto de denominar assim, “obrigatórios”. Se você quer entrar numa rotina para ganho de força bruta, não deixe de fora do seu treinamento os seguintes e famosos exercícios, que muitas vezes são esquecidos: Levantamento Terra, Agachamento Livre, Supino Reto e Paralelas.
    O recomendado em protocolos voltados a rendimento, explosão e força é a utilização de exercícios compostos, devido a liberação de hormônios, e recrutamento de todo o corpo para a série. Nestas fase prefira halteres e anilhas à maquinas e equipamentos que isolam a musculatura.
  2. Baixas repetições com muita carga: Menos repetições e mais peso. É disso que você precisa para aumentar sua explosão e força bruta. Não tenha medo de rechear a barra de anilhas e fazer até 6 repetições, geralmente.
  3. Utilize Creatina: Dica valiosa para aumento de rendimento no treino. A creatina é um suplemento que ainda assombra alguns iniciantes e desavisados. Ela atua diretamente no fornecimento de energia para a célula muscular, consequentemente lhe proporcionando treinos mais intensos. Se você ainda não utilizou, experimente e se surpreenda com os ganhos!


É isso aí galera, muita Força, bons Treinos e ótimos Ganhos!

Um comentário:

  1. O treino de peito é muito importante para o contexto de hipertrofia
    https://dicasdemarombeiro.com.br/

    ResponderExcluir