sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Manipulando o tempo de tensão para maiores estímulos

tempo_treino

Segundo Marcelo Bráz Rosa “TEMPO É A CHAVE DO TREINAMENTO, TUDO NA MUSCULAÇÃO SE BASEIA EM TEMPO”, e com razão. Se você não manipular cuidadosamente todos os parâmetros de carga de treinamento como o ritmo, descansar e a freqüência de treinamento, você pode não saber exatamente que tipo de estímulo de treinamento você está aplicando no corpo.
Manipular a quantidade de tempo em que seus músculos ficam sob tensão influencia na perda de gordura e ganho de massa muscular. O tempo sob tensão é uma das melhores ferramentas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.
Estudos recentes reforçam o valor do treinamento tempo, o Journal of Applied, Fisiologia, Nutrição e Metabolismo comparou o efeito de três diferentes tempos de elevação no gasto energético e consumo de oxigênio em excesso pós-exercício (EPOC). A amostra eram homens treinados que foram designados para realizar um treino de 3 séries de 5 repetições com 70 por cento de 1RM no supino usando um dos três seguintes cadências de elevação: 1,5 segundo para cima e para baixo, quatro segundo para baixo e um segundo para cima , ou um segundo para baixo e quatro segundos para cima.
Os resultados mostraram que o primeiro modo de 1,5, o que deu um total de 15 segundos por grupo, o EPOC foi significativamente menor do que com os outros dois tempos (que cada um levou 25 segundos por conjunto). Isto não é surpreendente uma vez que os participantes passaram mais tempo sob o peso.
Tome nota que o maior EPOC leva ao metabolismo ser elevado a um grau significativo após o exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário